Saltar al contenido

Foto

SS Omega 20

• Please log in to reply
13 las respuestas a este tema

It's Omega time!

• Kaleo
  • Usuario regular
  • 2190 Mensajes
  • Interests:StSeiya, Pokémon, Shingeki no Kyojin, Dragon Ball, DC Comics, etc etc etc
  • Signo: Virgo
- Tempo chuvoso, água caindo sobre árvores.
- Em algum lugar, Aria se abriga da chuva com Kouga e Yuna.
- Tempo abre, Aria sorri para o sol que surge entre as nuvens.
- Em algum lugar perto de Babel, Eden segura na mão aquele pingente que Aria carregava no episódio 10. Tem um vitral perto.
- Flashback, Eden pequeno caminhando ao lado de alguém (acho que é a Medea, pela voz), vê Mars preso naquela "lava" do primeiro episódio. Uma imagem dele se levanta e fala com Eden.
- Falam de Atena, Sekai (o mundo), Eden treme diante do que vê, e parece concordar.
- Tempo presente, uma serviçal avisa Eden de que Sonia foi ferida.
- Sonia sem a máscara em um quarto escuro, ela está com uma expressão P da vida ao se lembrar do Souma. Parte do rosto dela está com bandagens, tipo Hyoga em Hades.
- Eles conversam. Mais flashbacks.
- Eden pequeno, Sonia ferida. Falam entre si.
- Tempo presente, Eden cita Aria para Sonia. Ele parte, caminhando.
- Mars está diante de Saori, ele passa a mão por entre seus cabelos enquanto conversa com Medea.
- Kouga, Yuna e Aria caminham. Aria parece sentir algo, eles veem um grande lago (que mais parece uma cratera).
- Uma tristeza súbita toma conta de Aria quando ela vê uma flor murcha, seu cosmo brilha e a flor rejuvenesce: a cada passo que Aria dá, o campo floresce.
- Breve imagem de flashback enquanto Aria narra, ela bebê em algum lugar que parece uma prisão.
- Ela agradece a ambos, eu acho. Yuna e Kouga "discutem", Aria ri, para a surpresa dos dois. Por fim, o trio ri.

- Intervalo. Três comerciais seguidos de SS: DVD de Omega, DVDs da série clássica e dos Myth Cloths.

- Kouga desperta, vê Aria caminhando e o campo florescendo em seu rastro.
- Um tipo de Aurora Boreal surge nos céus. Kouga e Aria conversam.
- Ele menciona Saori.
- Aria se levanta, eles falam mais sobre Saori.
- Súbito, a aurora cessa, relâmpagos cortam os céus: Yuna se aproxima.
- Kouga parte na origem dos relâmpagos, aparentemente.
- Eden surge já de armadura diante de Yuna e Aria.
- Yuna está surpresa ao ouvir que Eden é filho de Mars.
- Eden e Yuna discutem, mas ainda não há luta.
- Yuna se põe diante de Aria, e veste seu traje de imediato.
- Eden cria uma redoma de eletricidade ao redor de Yuna, mas ela a quebra.
- Eden ataca em seguida, derrubando Yuna (e o traje dela se recolhe para a Clostone no processo).
- Kouga retorna, veste seu traje, discute com Eden. Começa a luta.
- Eden manda Kouga pelos ares sem nem se mexer.
- Kouga usa o Pegasus Ryu Sei Ken, o qual Eden esquiva - e para sobre o punho de Kouga, fritando-o com raios no processo.
- Eden está no alto de um monte, e dispara um ataque gigantesco (que envolve planetas, no efeito visual).
- Eden vai chegar até Aria, mas Kouga se levanta do fundo da cratera que Eden criou.
- Kouga ataca de novo, mas ele não é páreo para Eden: a floresta próxima entra em chamas.
- Aria, em prantos, pede para que Eden poupe.
- Yuna e Kouga estão perplexos: pelo visto, Aria decide ir com Eden para poupá-los.
- Fim do episódio.

Próximo episódio: Yuna em lágrimas, Kouga com cara de desmotivado, Aria de volta àquela câmara onde estava no episódio em que foi encontrada por Kouga, imagens de Eden, Sonia, Mars e Saori, Yuna socando a cara do Kouga.

Preview completo, ripado da TV Asahi:

Comentário necessário: esse episódio tá MUITO a cara do Umakoshi mesmo, ele tem um estilo todo próprio de dirigir a animação - que destoa (pra melhor) de todo o resto de Omega, fácil.

*editando pra deixar em spoiler o texto pra quem ainda não assistiu*

Editado por Kaleo Rayner, 19 August 2012 - 12:15 PM.

Publicado el 18 August 2012 - 06:54 PM

Ox41PAM.jpg
Nintendo 3DS aquí! Friend Code: 1590 - 5709 - 1280

Santo de Bronce

SÉRIO?! Isso foi mesmo o Ômega? fear.gif

UMAKOSHI FAZ MILAGRE!

O Umakoshi gosta MUITO de dar um tom mais melancólico para as coisas. Os 3 que ele fez, (01, 10 e 20) são definitivamente os melhores da série.

o traço impecável, a trilha sonora impecável, a dramaticidade, a ação. Nem parece ser o Ômega.

Ele bem que poderia aparecer com mais frequência na série. Inclusive, acho que o próximo será dele também. Procede?

Enfim. no meio de todos os contras do Ômega, o Umakoshi é com certeza um prol. Só faltou mesmo as armaduras serem como antes.

Publicado el 18 August 2012 - 07:06 PM

21jvvbn.gif
                                                                                              "Mirai No Kibou"
                                                                                                              "Saint Seiya THE LOST CANVAS: 3ST"

It's Omega time!

• Kaleo
  • Usuario regular
  • 2190 Mensajes
  • Interests:StSeiya, Pokémon, Shingeki no Kyojin, Dragon Ball, DC Comics, etc etc etc
Bom, segundo Nonowa no SSPedia... não: http://forum.saintse....html#msg256481

20
Script: Reiko Yoshida
Director: Makoto Sonoda
Storyboard: Morio Hatano
Animation Director: Yoshihiko Umakoshi

21
Script: Michiko Yokote
Director: Makoto Sonoda
Storyboard: Yukio Kaizawa
Animation Director: Akira Takahashi

22
Script: Akatsuki Yamatoya
Director/Storyboard: Katsumata
Animation Director: Yoshitaka Yashima

23
Script: Reiko Yoshida
Director: Hideki Hiroshima
Storyboard: Ken Ootsuka
Animation Director: Youichi Ohnishi

Resta saber qual/quais episódio(s) este Akira Takahashi já fez em Omega antes, pra (talvez) ter uma noção do que se esperar. Por outro lado, a Michiko Yokote (roteirista do ep21) trabalhou em Hades (não sei em qual fase, ou se em todas) e no Prólogo do Céu...

Publicado el 18 August 2012 - 07:26 PM

Ox41PAM.jpg

Santo de Oro

• Joker
  • Usuario regular
  • 1432 Mensajes
  • Signo: Leo
Então realmente acabou a fase OmegaWL????????
Não li o resumo pois não quero spoilers dessa vez,m já que o episódio parece ser bom! ;___;

IconicÔmega voltando!! ;__;

Publicado el 19 August 2012 - 01:03 AM

oxO9TsR.png6zj5I0Z.png
m a r c i o   t a k a r a

Aprendiz de Caballero

• Signo: Libra
A julgar pelo spoiler, o episódio parece ser bom, finalmente algo que preste.

Em minha opinião, até o episódio 14 eu estava gostando, a partir daí, foram decepções, como os cavaleiros trabalhando para conseguir dinheiro e viajarem, a história com Ichi (uma pena, pois tinha tudo para dar 10), a areia estelar, entre outros pormenores que por hora deixarei de lado.

Fico a pensar o que se passa na cabeça de Eden. Afinal ele sempre aparece na abertura desde o princípio, como se fosse lutar ao lado deles, mas com certeza, será como Ikki, que no começo lutou contra Seiya e os outros, e houve a história dos cavaleiros negros, e só depois ele viria a se juntar ao lado de Athena.

No aguardo do episódio, melhor assistir e depois comentar mais.

Publicado el 19 August 2012 - 01:55 AM

"Não leve a vida tão a sério, você não sairá vivo dela !!"

It's Omega time!

• Kaleo
  • Usuario regular
  • 2190 Mensajes
Pra quem quiser, no Burning Cosmo já tem o episódio legendado em inglês.

http://nevernether.w...seiya-omega-20/

Comentário rápido: depois de ver esse episódio com as legendas, fiquei com a impressão de que a Sonia pode estar sendo tão enganada por Mars quanto Eden ("criar um novo mundo em harmonia para deuses e humanos"? Sei, Mars, já vi esse filme antes...).

Publicado el 19 August 2012 - 10:58 AM

Ox41PAM.jpg

Santo de Oro

• Joker
  • Usuario regular
  • 1432 Mensajes
Baixei o episódio no Punch no Saco! mesmo.

FINALMENTE um episódio bom no meio desse oceano de bosta!! ;___;
Esse episódio teve um clima completamente diferente dos anteriores. ELe se levou a sério e criou um clima de tensão e seriedade que já tava fazendo falta pra série. A gente sempre reclamou que faltava humor no Saint Seiya Clássico, mas vendo episódios como esse dos cavaleiros trabalhando pra poder viajar....bem, melhor ser sério mesmo. E a série fica outra quando a seriedade toma conta mesmo.

Éden foi uma boa surpresa, bna verdade.
Não sou de gostar muito desses personagens revoltadinhos por nada (pois eles tbm SOFREM, e ninguém entende isso!!). Sâo muito adolescentes mesmo, e eu não estou aqui pra isso. Porém a confusão da vida dele é que o pai é o Marte (QUEM DEU???? Na moral, tem que ser muito vagaba pra querer dar pro Marte hahahaha. APosto que a mãe é a Vadia...) e ele parece não querer ir contra o pai e a irmã, apesar de parecer notar que a Aria está melhor com Koucagado e sua turma. Parece mesmo ser aquele velho caso de querer se provar pro pai...Mas vamos esperar né?

Aliás, ele luta com toda a pose de superioridade tbm. Só que sem ficar de olhinhos fechados à lá ND, ele luta olhando pra BAIXO, pq ele é superior demais hehehehe.
Os outros só olham pra ele em contra-plongeé!

Pelo menos ele não está sendo uma decepção, como é o caso do Haruto, que só vem descendo no meu ranking...
Kouga tbm tá com síndrome de Aiolismo e ultimamente só enche o saco.

Atualmente o meu ranking tá assim:

1- Shunryu
2- Princesa Yuna
3- Souma
4- Haruto
5- Kouga

Ainda estou aguardando maiores participações do Eden para fazer um top6 hehe.

E o próximo episódio também promete ser bom!
Iconicômega voltando mesmo! ;___;
Chega de temporada de templosfillers!!

Editado por Joker, 19 August 2012 - 03:13 PM.

Publicado el 19 August 2012 - 02:43 PM

oxO9TsR.png6zj5I0Z.png

Santo de Oro

• Interests:Anime & Manga
  • Signo: Sagitario
Também gostei do episódio.

Pelo que percebi, Eden e Sonia devem estar a ser enganados, pois eles pensam que estão a lutar para construir um mundo melhor e um mundo em que os humanos estarão protegidos de tudo e poderão viver em paz através de uma nova Athena.

Gostei da nova faceta de Eden e Sonia, vimos que eles também são sentimentais e não são aqueles inimigos rasos sem sentimentos que por vezes aparecem. E Eden e Sonia apesar de serem irmãos, não têm a mesma mãe. Mesmo assim Sonia ama e protege Eden. Eden está muito mais forte agora. E Medeia é a mãe de Eden, certo?

Não sei se repararam ou se a tradução da Punch está bem feita, mas parece que a cena de Athena, Mars e Medeia se passa em Marte e não na Terra. Isto significa que desde que Mars a raptou, que ele a levou para lá? Medeia até comenta que o cosmos de luz da Athena está a dar vida àquela terra (Marte). Será que o objectivo de Medeia e Mars é transformar Marte numa nova Terra? Dar-lhe uma nova vida?

Será que querem colocar lá todos os humanos? E porque precisam tanto de Aria para o novo mundo como Eden refere? Mistérios..

Se todo o Omega fosse como este episódio, com certeza era algo de valor para SS.

Publicado el 19 August 2012 - 04:52 PM

isshin10.jpgivanazgiaro05.png

Aprendiz de Caballero

• Signo: Libra
Esse episódio está anos luz à frente dos outros, seja pela história, seja pela luta, ou nele como um todo.

Começando, eu concordo com a observação de NunoEddie, Sonia e Eden acreditam piamente nessa utopia, de um novo mundo, melhor e puro, repleto de paz, sem guerra ou sofrimento, onde todos vive numa perene harmonia.

O que me faz concluir que ambos desconhecem as reais pretensões de Marte, ou...
Marte serve a Lúcifer. Como é consabido, ele é o verdadeiro inimigo. Existe uma possibilidade, mesmo que remota, de ele também estar sendo enganado. Ou toda a família está sendo iludida por essa utopia, ou Marte tem segundas intenções, que seus filhos desconhecem.

Eden e Sonia sabem da verdadeira Athena, assim como alguns cavaleiros, como a Pavlin sabia, inclusive dos planos de Marte. Existe uma divisória: alguns cavaleiros tem ciência da realidade dos fatos, como Pavlin, Eden, Sonia e etc..., e outros que desconhecem, acreditando que Aria é a Athena, como foi o caso de Johan e Miguel.

"A antiga Atena se tornará a pedra da fundação do novo mundo."

Eden sabe muito bem o que está acontecendo, e pelo episódio, ficou claro que eles querem usar o poder de Aria para o novo mundo, e pelo que pude entender, será em Marte, e a Terra será varrida do espaço. E o cosmo de Saori será usado até o fim, para dar vida ao outro planeta, dessa feita, a frase de Eden acima exposta faz todo o sentido.

Em suma, um excelente episódio. Algo que gostei muito foi a interação de Aria com Kouga, e pelos poderes dela, fica claro que é uma divindade. Seria Nike, como muitos suspeitam??

Outra coisa que gostei foi de ver a Sonia sem máscara. Fiu-fiu, rs rs rs.

Editado por Bandersnatch, 19 August 2012 - 10:40 PM.

Publicado el 19 August 2012 - 10:37 PM

"Não leve a vida tão a sério, você não sairá vivo dela !!"

It's Omega time!

• Kaleo
  • Usuario regular
  • 2190 Mensajes
Uma pena que o que esse episódio teve de bom não se refletiu na audiência:
CITA(Archange)
01. 4/01 2.3%
02. 4/08 2.4%
03. 4/15 2.3%
04. 4/22 1.5%
05. 4/29 2.1%
06. 5/06 2.1%
07. 5/13 2.4%
08. 5/20 2.9%
09. 5/27 2.1%
10. 6/03 2.4%
11. 6/10 2.7%
12. 6/17 2.5%
13. 6/24 1.7%
14. 7/01 2.0%
15. 7/15 1.6%
16. 7/22 1.7%
17. 7/29 2.3%
18. 8/05 2.3%
19. 8/12 1.4%
20. 8/19 1.4%

No mais, os episódios daqui até a nova invasão de Babel têm tudo pra ser bons - mesmo sem o Umakoshi na direção de animação deles (meu único temor é com o #22, que vai ter direção do Katsumata - salvo engano, o mesmo Tomoharu Katsumata de Hades-Inferno e Elíseos :/ ).

Publicado el 20 August 2012 - 05:35 AM

Ox41PAM.jpg

Santo de Oro

• Joker
  • Usuario regular
  • 1432 Mensajes
Poxa, só 1,4%??? D=
Esses templos vão acabar com o anime!

hihihihi Sim, a culpa é só desses templos! .gode

Publicado el 20 August 2012 - 09:10 AM

oxO9TsR.png6zj5I0Z.png

Santo de Oro

• Signo: noresponde
Imagino que o próximo tenha uma audiência bem melhor, impulsionado por esse. Já a audiência desse, imagino que seja a "herança" que os episódios anteriores deixaram.

Enfim, episódio muito bom (o 10 ainda é incomparável). Mas como sou reclamão, mais do que gostar do episódio, passei o tempo todo me lamentando pensando como o OMG poderia ser foda se fosse feito sempre por essa equipe. Mas do jeito que tá, é aguentar 9 semanas de "meh" pra 1 que realmente vale a pena.

E pra minha surpresa, Sonia começou a despontar como um personagem interessante. As cenas iniciais com Eden e ela foram de longe as melhores do OMG em meses.

Publicado el 20 August 2012 - 07:00 PM

Staying gives us the chance to change our destinies.

QUOTE (Kaleo Rayner @ Aug 20 2012, 05:35 AM) <{POST_SNAPBACK}>
20. 8/19 1.4%

QUOTE (Kaleo Rayner @ Aug 20 2012, 05:35 AM) <{POST_SNAPBACK}>
(meu único temor é com o #22, que vai ter direção do Katsumata - salvo engano, o mesmo Tomoharu Katsumata de Hades-Inferno e Elíseos :/).

Saint Seiya OMG, agora em versão Flash 8!

Publicado el 21 August 2012 - 01:38 PM

XC_Sign.jpg

Bonde-da-TMS.png

Santo de Plata

• Vilão
  • Usuario regular
  • 772 Mensajes
  • Signo: Aries
Gostei do episódio (sim, só vi hoje...)

Como bem citou o Joker, ele tem um clima bem diferente dos demais. É mais pesado, sério, até triste. E isso é bem Saint Seiya. A obra de Kurumada não combina muito com clima de humor, não tem jeito. Pode até ter uma piada aqui e ali em poucos momentos, mas o clima padrão da série é de tensão, e uma certa melancolia. Omega nesse episódio chutou pra longe o humor que tentou colocar como ponto principal em outros capítulos e acertou.

Sonia sem máscara, mas afinal, pra que ela usa uma? Vai ficar esse furo mesmo TOEI?

Simpatizei com o Eden. Sim, ele tem toda aquela pose que já estamos cansados de ver em CDZ, mas pelo menos agora ele pode (é forte). No começo da série o via apenas como uma tentativa fracassada de clonar o Ikki, mas pelo menos nesse episódio ele se afastou bem do Fênix e ganhou alma própria. Vamos ver como ele segue....

A Saori tá mesmo em Marte. O.O E o Mars é citado por Medéia como deus da guerra... será que ele é mesmo o olimpiano Ares?

Editado por Vilão, 23 August 2012 - 06:37 PM.

Publicado el 23 August 2012 - 05:07 PM

"Portela, meu orgulho suburbano"

0 usuarios están leyendo este tema

0 miembros, 0 invitados, 0 usuarios anónimos