Saltar al contenido

Foto

ONE PIECE

• Please log in to reply
282 las respuestas a este tema

Santo de Oro

• Interests:Anime & Manga
  • Signo: Sagitario
One Piece 645 já saiu:

http://mangastream.c...iece/89182735/1

------

Capítulo muito bom. As batalhas estão a chegar ao fim. Hody finalmente derrotado. Tenho que ser sincero e dizer que a batalha entre Luffy e Hody soube a pouco, esperava bem mais, mas acho que isto deve-se ao facto de que Luffy está muito mais forte do que antes e que simplesmente Hody não era páreo para ele. Os outros Straw Hat também estão mais fortes e vencem facilmente.

Para a semana não há capítulo :\

Publicado el 02 November 2011 - 08:22 AM

isshin10.jpgivanazgiaro05.png

Santo de Oro

• Signo: noresponde
E lá vamos nós pra naruhodo de novo :/

A tradução dele é MUITO ruim, coitado! Infelizmente, parece que o mangastream prioriza ele pra traduzir Naruto (que essa semana escapou e ficou com hisshouburaiken - tradutor profissional) e One Piece. Provavelmente pq ele deve traduzir mais rápido, o que explica a tradução ter tantos erros.

Felizmente, no caso de One Piece, a gente tem Aohige do Arlong Park Forums. Ele não faz scanlations, mas traduz os scripts e dá pra usar como base para ter uma tradução bem mais confiável do capítulo.

Um ponto que naruhodo errou legal nesse capítulo foi uma fala em que Luffy diz que a resistência de Hody equivale a de alguém com uma recompensa de mais de 100,000,000. Já na tradução de naruhodo, Luffy diz "Eu sou 100 milhões de vezes mais resistente que isso".
Se bem que Aohige traduziu com base no script que postaram na internet. Pode ser que o script estivesse errado e naruhodo tenha acertado. Só vai dar pra ter certeza quando RAW sair.

Mas quanto ao capítulo em si. Uma coisa (talvez a única) que eu gostei nesse arco: Brook sendo integrado ao grupo. Desde que ele se juntou à tripulação, ele sempre pareceu um peixe fora d'água, sem nunca parecer parte dela realmente ou interagir com o grupo de forma convincente. Mas nesse capítulo dá pra ver que Oda se esforçou pra mostrar Brook como um Chapéu de Palha com sua confiança inabalável em Luffy. Funcionou.

Chopper agora se mantém consciente quando entra em seu modo monstro. Isso é coisa GRANDE!!!
Se a gente for lembrar, antes do flashback, de volta ao arquipélago Sabaody, o modo monstro de Chopper foi a única coisa que conseguiu fazer Sentoumaru lutar na defensiva. Nem Luffy, Zoro, Sanji, o caralho que fosse conseguiu fazer Sentoumaru ficar daquele jeito. Agora que Chopper ganhou controle desse poder, pode tirar ele fácil da lista dos mais fracos do grupo.

E outra, incrível como Oda é atento aos detalhes! Tempos atrás a gente soube que Shanks ganhou aquela cicatriz no rosto graças a Barba Negra. O estranho é que a cicatriz parecia um golpe de garra. Pois bem, aí vem esse capítulo e Oda sutilmente mostra que BN usava garras como arma:

Não sei se me impressiono mais com a atenção de Oda ou dos fãs (vários perceberam esse detalhe que eu nunca teria me dado conta)

Editado por はぎしり, 02 November 2011 - 09:08 AM.

Publicado el 02 November 2011 - 08:53 AM

Santo de Oro

Esses detalhes raramente consigo reparar lol. Só agora reparei que aí estavam 3 membros da tripulação do Barba Branca. Oda é magnífico mesmo nos detalhes. Não há ninguém como ele nesse aspecto.

Publicado el 02 November 2011 - 10:40 AM

Santo de Oro

Capítulo 646:

http://mangastream.c...iece/26770173/1

------

E eis que todos da tripulação principal de Hody já foram derrotados e todos num só capítulo. Como esperava, eles não eram páreo para os 'novos' Straw Hat. E até calha bem, o primeiro confronto deles não ser difícil, assim bate certo com o treino que eles tiverem 2 anos. Se eles tivessem dificuldades já nesta parte, o treino deles durante esse tempo não teria compensado. Isto só mostra o quão preparados já eles estão para o Novo Mundo. Em Janeiro é possível que comece o novo arco ou quem sabe algo ainda neste ano, visto que Hody e os outros já foram à vida lol.

Publicado el 16 November 2011 - 05:36 PM

Santo de Oro

Achei o capítulo bem fraco considerando o que ele trouxe. A gente tem as técnicas fodas de quase a tripulação toda ownando o grupo de Hody e, mesmo assim, achei que ele ficou bem longe de empolgar.

Além disso, adorei o laser fodíssimo de Franky e o golpe de Brook, mas os outros achei bem sem graça. Especialmente Usopp... eu super me empolguei quando vi que ele usaria plantas pra lutar, mas esse capítulo achei muito forçado... e, principalmente, sem um "feeling de planta" nas técnicas dele (sério, um bulbo que vira um lobo de folhas e emite uma onda de choque? Isso foi tão aleatório que não conseguiu ser legal).

Publicado el 16 November 2011 - 08:01 PM

No meu planeta significa "Esperança"

• Signo: Cancer
One Piece:

Os personagens de One Piece citando falas de personagens de outros mangás, só o Oda mesmo, muito foda HAUHAUAHUAHAU XD

Gostei bastante do capítulo. Chopper brilhou, como sempre. Cada vez gosto mais e mais dele. Ele atacando naquela forma gigantesca dele... Arrasador!

Usopp lutando também foi maneiro e bem engraçado. Isso porque eu o odeio. Única luta dele que eu gostei foi contra a menina fantasma em Thriller Bark :P

OP e Reborn:

Um dos personagens de One Piece (um vilão menor dessa saga, não sei o nome dele) disse: Vou te morder até a morte!

E segundo o tradutor do mangá, foi realmente a mesma fala do Hibari! Como outras falas famosas de outros mangás foram citadas, com certeza foram homenagens do Oda.

Agora sim, postado no lugar certo XD

Publicado el 18 November 2011 - 04:05 PM

Santo de Oro

Quais foram as frases?

Publicado el 18 November 2011 - 08:15 PM

"Vou mordê-lo até a morte", Hibari (KHR)

"Zuppashi", de um personagem de Deadman Wonderland

O Zoro cita o "Sapo no fundo do poço"

E tem mais uma, se não me engano, mas não lembro agora x_x

Publicado el 19 November 2011 - 12:14 AM

Santo de Oro

Não sei as duas primeiras, mas o sapo no fundo do poço é um ditado mesmo no Japão e na China, não tem nada a ver com outro mangá.
Na verdade, dentro de OP, é uma referência ao confronto de Zoro com Mihawk lá no começo do mangá, quando Mihawk usou o mesmo ditado contra Zoro.

Publicado el 21 November 2011 - 12:07 AM

Sim, eu sei, por isso pode ver que não coloquei "mangá tal". Só achei que seria interessante destacar como uma das "frases referência" desse capítulo - uma referência a si mesmo.

Publicado el 21 November 2011 - 12:29 AM

Santo de Oro

OP 647:

http://mangastream.c...iece/39808484/1

------

Capítulo excelente. Finalmente o Noah foi parado. E foi graças aos Sea Kings. Pela força de vontade de Shiraoshi e de Luffy, eles foram chamados ao local e salvaram Noah e a ilha, embora eles sabiam que mesmo que chegassem a tarde, a ilha seria salva mas o barco destruído. E quem diria que os Sea Kings falam também xD

Depois o King Neptune diz que a tal promessa que envolvia o barco Noah tem haver com o Joy Boy, o mesmo nome que Robin referiu logo no início do arco após ler o polglyph. Quem é Joy Boy afinal?

E finalmente tudo acabou. Agora em Dezembro devemos ter mais algumas explicações de quem é Joy Boy, para que serve Noah e qual a promessa à volta nisso tudo afinal.

Adorei a parte em que todos os Fishmen gritam para Luffy 'Straw Hat' e 'Stop'. Eles confiam plenamente nele e na restante tripulação e todos ficaram admirados como eles forama capazes de derrubar Hody e seus comparças sem dificuldades.

Em Janeiro, possivelmente o novo arco e finalmente o Novo Mundo vai começar *-* *-*

Quais as vossas apostas das aventuras no Novo Mundo dos Straw Hat?

Publicado el 23 November 2011 - 12:06 PM

Santo de Oro

Que capítulo ruim! Pelamordedeus! As falas, os acontecimentos, a condução... tudo foi constrangedor. Vergonha alheia no talo lendo as falas dos Sea Kings.

Mas, bom, esse arco nunca esteve muito melhor que isso, então foda-se. O negócio é torcer pra que acabe logo, OP volte a ser o que era e esse arco fique bem pra trás.

Publicado el 23 November 2011 - 04:22 PM

Santo de Oro

Spoilers OP 648 by OneManga:

427 :T ◆27p9/DnZE//X :2011/11/30(水) 14:54:17.37 発信元:61.201.49.39

第648話 タイヨウへと続く道
扉絵 スカイピア神の護衛隊 (カッコよくなったワイパー達)

海王類の話ではノアは海王類が引く為に作られた船。
王はとうとう目覚めたのじゃもん、世界を滅ぼしうる力が・・・・!!と言う。

ノアを包んでいたシャボンが島に吸収されてしまう為シラホシはルフィを助けに向かう。
海王類同士の会話でルフィが僕たちの声に気付いたねと言う。前にもロジャーが声に気付いた事が 有るみたい。
海王類達は船直るかな・・・約束の時までに。直すにはあの一族の力が必要だが時代が変わった・ ・・・
竜宮城にて
愉快された人魚が見つかるが同時に財宝類、玉手箱まで盗まれた。
広場では一味が誘拐犯と言う誤解も解けた。
ジンベエが人間の海賊達を足止め(打ち首にするわけじゃないけどネプチューン家の決定を待 てと)
チョッパーはロビンに膝枕されてる。怪物強化を使うと全身疲労で2~3時間動けない。うらや ましがるサン ジ。
王子達はホーディーとデッケンを連れて広場へ到着。二人に意識は無い。
シラホシが戻ってきて皆に歓迎されるもルフィの血が止まらないと言う。
ルフィの血液型はF型。島民に輸血を頼むが答えるものはいない。しらほしが私じゃ駄目ですか? 血液型違いま すけど赤いです!!と言う。
チョッパーはうんよし気持ちだけ有難うと。
ジンベエが輸血を買って出た。
法律は関係ない。わしは海賊じゃ。
王は古い法律もまた呪いじゃもん・・・・
意識が戻るルフィ・・・・
なあジンベエ・・・・俺の仲間になれよ!!

次週! 
人間と魚人の絆の始まり・・・・・

"648: Onwards to the Sun
Cover Story: The guards of God (Wiper and co., looking even cooler)

According to the Sea Kings' story, Noah was made to be pulled by Sea Kings
The king finally awakens; "The power to destroy the world...!"

Shirahoshi goes to save Luffy so that the bubble surrounding Noah can be absorbed into the island's bubble
The Sea Kings, speaking to each other, say that Luffy heard their voices. It seems like Roger was also able to do that.
Can the Sea Kings fix Noah... before the promised time? Their power is needed to fix it but... the times have changed.
Back at the Ryuuguu Palace.
The mermaids, looking pleased, are found, but at the same time some treasures, including Urashima's Box, are stolen.
At the plaza, the crew explains the kidnapping misunderstanding.
Jimbe confines the human pirates (he doesn't behead them, but he's waiting for a decision from the royal family)
Chopper is sleeping with his head in Robin's lap. His monster transformation fatigues him, and he can't move for 2-3 hours afterwards. Sanji is jealous.
The princes bring Hody and Decken to the plaza. Both are unconscious.
Shirahoshi comes back, welcomed by everyone, but says that Luffy's blood won't stop flowing.
Luffy's blood type is F. A transfusion is requested by the citizens but no one can answer the call. Shirahoshi says: "What about me? It's a different type, but it's red!"
Chopper says "No, but thank you for offering all the same!"
Jimbe volunteers for the transfusion.
"What do laws mean to me? I'm a pirate."
The king says, "The old laws are really just burdens"
Luffy regains consciousness...
"Hey, Jimbe... join my crew!!!"

Next week:
The bonds between humans and fishmen begin to form..."

Jimbe for nakama people: rejoice!
And this chapter is also for Local (the RoCho thing...)

Imagens:

------

EDIT: Capítulo já saiu na MangaStream:

http://mangastream.c...iece/99312992/1

Editado por NunoEddie, 30 November 2011 - 01:24 PM.

Publicado el 30 November 2011 - 12:36 PM

Aprendiz de Caballero

• Apache
  • Usuario regular
  • 158 Mensajes
  • Signo: Capricornio
SABIAAAA
Pelo spoiler o Jimbe pode mesmo entrar na tripulação!!

Apesar de que talvez ele recuse pra ficar ali protegendo a ilha dos tritões e tudo mais.
Mas seria legal ter um tritão na tripulação

Publicado el 30 November 2011 - 01:16 PM

Santo de Oro

Capítulo excelente e bem dinâmico. Primeiro os Sea Kings e a Princessa Shiraoshi falam um pouco, onde eles dizem que ela é a Rainha deles desde que ela nasceu, mas que não percebem porque nasceu como sereia. Mais um mistério. Depois Shiraoshi vai até Luffy para o salvar, enquanto isso um dos Sea Kings questiona se os outros perceberam que Luffy tinha percebido as vozes deles, mas dizem que é impossível, embora isso já tenha acontecido antes com Luffy. Acho que é quase certo que Luffy é reencarnação ou descendente de Roger, pois a imagem do Roger jovem é muito similar a Luffy, e no mundo dos mangas isso tem sempre uma relação.

Entretanto Neptune percebe e sabe quem é Shiraoshi de facto. E diz algo como 'o poder que tem o potencial de destruir o mundo acabou de despertar'. A que poder está a referir? De Shiraoshi saber que é a Rainha dos Sea Kings? Mas isso já ela sabia. E os Sea Kings falam de novo sobre Noah e a tal promessa relacionada com o Joy Joy. Em como Noah terá que estar restaurado para a tal promessa. Certo de que veremos de novo os Tritões e os Sea Kings. E o mistério ficará em aberto.

As sereias raptadas pelo Caribou voltam a aparecer, mas todos os tesouros do palácio foram roubados. Fácil de saber quem foi lol. Neptune diz que isso é o menos, desde que tudo esteja bem e todos salvos, e inocenta os Straw Hat dos crimes. Por fim, são mostrados Decken e Hody aprisionados e que serão presos para sempre. Jimbei esteve a controlar os humanos reféns levados por Hody até à ilha.

No fim, Shiraoshi aparece com Luffy a pedir para que o salvem. Ele precisava de uma transfusão de sangue, cujo sangue é do tipo F. Alguns dos Fishmen o tinham mas não podiam por causa da lei, mas Jimbei aparece e diz que ele serve e que não se importa com a lei por ser um pirata. Passado algum tempo, Luffy acorda e diz a Jimbei para fazer parte da sua tripulação. Será que finalmente ele vai aceitar? Agora que a ilha ficará bem? Assim a tripulação dos 10 elementos ficava completa. Mas gostava muito que ainda houvesse mais alguém que se juntasse aos Straw Hat durante o Novo Mundo. Jimbei é sem dúvida uma boa adição.

Publicado el 30 November 2011 - 02:02 PM

0 usuarios están leyendo este tema

0 miembros, 0 invitados, 0 usuarios anónimos