Saltar al contenido

Foto

[GAMES] 25 anos de The Legend of Zelda!

• Please log in to reply
27 las respuestas a este tema

JUBILEUS QAAL OVOF VOMSARG

• Signo: Leo

H? 25 anos a Nintendo lan?ou, no Jap?o, um jogo muito ambicioso. Ele quebraria os paradigmas do meio e se tornaria uma das franquias mais populares da hist?ria. Esse jogo era The Legend of Zelda.

A primeira aventura de Link no Nintendinho pode parecer ?tosca? para quem nasceu com o DualShock na m?o, mas ela foi o Oblivion de sua ?poca. Com um grande cen?rio cont?nuo e interconectado e calabou?os gigantescos (principalmente em compara??o com o que se fazia na ?poca), foi o primeiro cartucho do NES que precisou ter uma bateria para saves nos Estados Unidos. A vers?o japonesa foi lan?ada em disquete para o Disk System, o que j? permitia gravar o progresso.

E n?o foi s? em escala que o Zelda original revolucionou: foi tamb?m em sua abordagem de game design. Diferente da maioria dos jogos, o progresso do jogo era quase totalmente aberto. Para o bem ou para o mal, n?o havia nenhum ?trilho? para guiar o jogador. Era poss?vel explorar o cen?rio como voc? quisesse, fazer as ?dungeons? em qualquer ordem e se perder terrivelmente durante esse processo todo ? sem nenhum mapa ?online? para orientar. Pelo menos, ainda que voc? errasse o caminho, podia continuar ouvindo um dos temas musicais mais memor?veis da hist?ria dos games.

Incluindo a edi??o original, que foi um dos t?tulos do lan?amento do Famicom Disk System em 1986, a Nintendo lan?ou 14 Zeldas ??nicos?, sem contar os remakes, para o NES, o Game Boy, o Super Nintendo, o Nintendo 64, o Game Boy Advance, o GameCube, o DS e o Wii. Com exce??o do Virtual Boy, foi pelo menos um Link para cada plataforma da Nintendo. Contar ou n?o a vers?o lan?ada para o Game & Watch e os epis?dios do CD-i ? uma decis?o que parte do cora??o de cada um. O d?cimo quinto epis?dio ?verdadeiro? da s?rie, Skyward Sword, chegar? ao Wii ainda em 2011.

Mas de todos esses, o que ? normalmente considerado o melhor da s?rie ? e, dizem alguns, o melhor jogo de todos os tempos ? ? Ocarina of Time, para o Nintendo 64. O primeiro Legend of Zelda poligonal chegou ?s lojas em 21 de novembro de 1998 e representou a base de quase tudo que foi feito com a s?rie de l? para c?, mas nunca perdendo o contato com suas origens. Os mesmos campos e calabou?os cresceram em tamanho em complexidade, os segredos se multiplicaram, a hist?ria ficou mais bem trabalhada, e com isso vieram mec?nicas usadas at? hoje, como travar a mira em um s? alvo e comandos contextuais.

Ocarina tamb?m come?ou a unificar a mitologia da s?rie. A lenda da cria??o do mundo, por exemplo, foi explicada em mais detalhes e incorporada como um elemento constante da trama. Com isso tamb?m come?aram as confus?es sobre a cronologia. Qual jogo vem depois de qual? Existem uma, duas ou tr?s linhas do tempo? As refer?ncias entre os games s?o s? refer?ncias, ou querem dizer algo a mais? Os f?s especulam, e a Nintendo, por enquanto, s? se diverte com a curiosidade e a inventividade dos seus seguidores.

Apesar de Mario ser a cara da Nintendo, Link ?, de muitas formas, a sua espinha dorsal. E estrela de uma s?rie que, n?o importa o que esteja acontecendo no resto da empresa, com os consoles, com as franquias com o mercado, sempre ? certeza de experi?ncias ?picas e memor?veis. O meu primeiro jogo de Super Nintendo, que ganhei dos meus pais no Natal de 1992, foi A Link to the Past ? e esse continua sendo um dos meus Zeldas favoritos, e um dos meus jogos favoritos tamb?m.

Ent?o vamos abrir champanhes e lembrar os melhores momentos desses 25 anos, porque Link, o garoto da t?nica verde, com certeza merece.

E para comemorar essa data, foi produzida uma pintura MARAVILHOSA por um artista conhecido como AG+, contendo os personagens da s?rie!

ATEN??O: EPIC MUTHAFUCKIN' EPICNESS BELOW

Essa ? a imagem MAIS LINDA QUE EU J? VI!!!

Cliquem nela para verem uma lista interativa com os nomes de todo mundo, e para ter acesso uma vers?o ENORME da imagem! clapclap.gif

Fonte: Kotaku

Publicado el 23 February 2011 - 04:52 PM

Hey, check this out. Whaddya buyin'!? Heard that in a game once.

Bayo-2-E3-2013-600x250.jpg

Bonde-da-TMS.png

Santo de Plata

• Signo: Cancer
Eu nunca fui muito f? de Zelda, s? gosto MESMO do Ocarina of Time. Dos que eu joguei, A Link to the Past, Majora's Mask e The Wind Waker foram legais, mas nada que me chamasse tanta aten??o como o OoT. Twilight Princess eu tamb?m tive a oportunidade de jogar e, apesar de ser um jogo muito bonito, n?o tem uma trama t?o boa quanto as dos outros jogos. Espero que Skyward Sword seja melhor.

Enfim, ? uma saga ?pica mesmo, mas n?o posso dizer que ? uma das minhas favoritas. Sou mais FF mesmo.

EDIT: Um v?deo do Skyward Sword, j? que o jogo ser? lan?ado este ano:

http://www.youtube.c...h?v=2dYgrMz_XBI

Editado por King of Loss, 23 February 2011 - 05:44 PM.

Publicado el 23 February 2011 - 05:32 PM

Pra mim os dois melhores s?o OoT e TP mesmo. TP para mim ? o melhor Zelda, por uma margem muito, mas muito estreita... Os anos de experi?ncia a mais fizeram a diferen?a. Acho que eles conseguiram rivalizar com o melhor que Hollywood tem a oferecer. O estilo art?stico do jogo ? de chorar de t?o lindo, eu n?o sabia se estava jogando um jogo ou um filme da DreamWorks. Foi o ?nico que conseguiu ser t?o imersivo quando Ocarina.

Majora's eu curti bastante, mas achei curto.

A Link to the Past eu joguei mas jamais consegui passar do Ice Palace.

S? n?o consegui ter a mesma empatia com Wind Waker porque tem uns momentos de com?dia pastel?o ali que n?o eram necess?rios, fora a parte de ficar velejando pra cima e pra baixo, mudando a dire??o do vento duzentas vezes, atr?s de mapas de tesouro e de peda?os da Triforce.

O conceito de um jogo desta s?rie, atualmente, para mim ? a s?ntese de um jogo perfeito e que me faz sempre voltar a jogar querendo mais.

Publicado el 23 February 2011 - 06:07 PM

Bonde-da-TMS.png

Santo de Plata

Wind Waker eu achei bem divertido. No come?o voc? estranha pelo cel shading e tal, mas depois se torna o Zelda mais legal de se jogar. Toda a hist?ria de comandar os ventos para navegar e buscar tesouros ? interessante, mas de uma forma mais leve e desencanada em rela??o aos outros jogos.

Twilight Princess j? ? o oposto, tem um tom mais escuro e s?brio. At? porque voc? come?a virando uma besta e tem que lutar contra um mundo de sombras. No quesito gr?ficos ? desnecess?rio apontar as diferen?as. N?o que WW seja feio, eu acho at? que eles deixaram o toon-style bem bonito. Mas TP foi a coisa mais bonita que j? fizeram com Zelda, embora a trama em si n?o seja a melhor pra mim.

Editado por King of Loss, 23 February 2011 - 08:04 PM.

Publicado el 23 February 2011 - 08:02 PM

Wind Waker ? muito divertido sim. O que atrapalhou nele ? o excesso de tempo que voc? n?o faz nada, s? fica velejando e esperando chegar no seu destino. O m?ximo que aparece no caminho s?o uns tubar?es random que em 90% dos casos n?o conseguem acertar seu barco, e uns Octoroks que tamb?m n?o conseguem te acertar se voc? estiver velejando em alta velocidade.

Publicado el 23 February 2011 - 08:12 PM

Bonde-da-TMS.png

Santo de Plata

Mas ? legal viajar sem fazer nada.

Enfim, se eu fosse fazer um TOP () dos jogos da s?rie que eu joguei, ficaria assim:

1 - Ocarina of Time
2 - Wind Waker
3 - Majora's Mask
4 - Twilight Princess
5 - A Link to the Past

E uma imagem ?pica do WW tamb?m:

Publicado el 23 February 2011 - 09:21 PM

Na vida real, eu concordo com voc?.

Enfim, esses vitrais s?o muito fodas, na Zeldapedia tem os do jogo, na c?mara onde a Master Sword estava guardada. Tem todos os Sages + Ganon.

Meu TOP 5 Zeldas :

1 - Twilight Princess
2 - Ocarina Of Time
3 - Majora's Mask
4 - Wind Waker
5 - A Link To The Past

Publicado el 23 February 2011 - 09:35 PM

Bonde-da-TMS.png

Santo de Plata

Putz, esqueci que o TP tem a minha fase de Zelda favorita ever (City in the Sky) e meu item de Zelda favorito ever (Double Clawshots).

Refazendo:

1 - Ocarina of Time
2 - Twilight Princess
3 - Wind Waker
4 - Majora's Mask
5 - A Link to the Past

Agora sim.

Publicado el 24 February 2011 - 12:17 AM

Os Double Clawshots s?o tudo aquilo que o Hookshot deveria ter sido desde que nasceu.

Pra mim ? o segundo item mais genial de toda a s?rie... O que me leva a criar um..

...TOP 5 ITENS!!! imhappy.gif

1. Spinner (the very peak of awesomeness)

2. Double Clawshots (depois que voc? os consegue voc? os percebe como uma necessidade )

3. Gale Boomerang (um bumerangue j? era lecalz... agora, um bumerangue que cria minitornados e manipula o vento ? nada menos do que genial)

4. Ball and Chain. E tenha com voc? a for?a de Chuck Norris.

5. Magic Armor. Tendo Rupees em m?os, ? a salva??o nos momentos mais dif?ceis.

MEN??O HONROSA: Hawkeye. Nada como os momentos sniper do jogo.

Publicado el 24 February 2011 - 12:34 AM

Bonde-da-TMS.png

Santo de Plata

Que coisa de nerd, hehe... he...

TOP ITENS!!!

1? - Double Clawshots:

Nada mais foda do que usar duas garras-correntes retr?teis em plantas voadoras para ficar se balan?ando sobre uma cidade nas nuvens. *_*

2? - Zora Mask:

A coisa que eu mais gostava de fazer quando jogava Majora's Mask era colocar a Zora Mask e NADAR R?PIDO PRA CARALHO. Um dos meus itens favoritos at? hoje.

3? - Wind Waker:

Controlar os ventos ? foda, mas ser um navegador que controla os ventos ? PURE EPICNESS.

4? - Ocarina of Time:

M?sicas ?picas + efeitos absurdos como se teletransportar, invocar chuvas e transformar a noite em dia = Item foda.

5? - Lens of Truth:

Praticamente in?til fora do Shadow Temple, mas era t?o legal ficar revelando coisas dentro de um templo cheio de zumbis e fantasmas que ele tem que entrar pra lista.

Men??o Honrosa: Golden Gauntlets. Nada como os momentos FULLPOWER do jogo.

Editado por King of Loss, 24 February 2011 - 01:22 AM.

Publicado el 24 February 2011 - 01:19 AM

Bem lembrado. Eu senti falta de um item musical em TP, SOBRETUDO na hora de pegar os Poes.

Esperar a noite chegar tamb?m era chato.

Publicado el 24 February 2011 - 02:00 AM

Bonde-da-TMS.png

Algu?m viu?

NOVAS SCREENS DE OoT vers?o 3DS!!!

E um trailer novo de Skyward Sword:

Publicado el 02 March 2011 - 11:07 PM

Santo de Plata

CITA(Gemini Saga WL @ Mar 2 2011, 11:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Algu?m viu?

Se viu n?o est? no f?rum, porque s? tem eu e voc? falando de Zelda aqui.

Enfim, as imagens do OT 3DS est?o simplesmente *OOOOOOO* e o Skyward Sword est? cada vez mais parecendo um misto de WW com TP, o que ? ?timo.

Publicado el 03 March 2011 - 12:05 AM

Acho que ? isso mesmo, uma mistura de WW com TP.

Ou seja, seria um WW menos LOLOLOLOL...

...Ou um TP menos SRS BUSINESS.

Coisa para se pensar.. E esse sujeito?:

Tem gente achando que, j? que a garota sidekick de SS ? a Master Sword, esse cara seria a Gilded Sword:

Claro que isso ? muito LSD pro meu gosto, mas fica a? registrado.

Ou ent?o, ele pode ser um Sheikah, j? que a Impa em OoT era assim tamb?m... cabelos brancos e tal.

Diferen?a? S? os olhos mesmo.

EDIT

Agora temos uma logo oficial!:

Editado por Gemini Saga WL, 03 March 2011 - 10:41 AM.

Publicado el 03 March 2011 - 12:56 AM

Bonde-da-TMS.png

Santo de Plata

Olha, ? bem poss?vel, hein? O design da capa e das pernas do sujeito ? muito parecido com o padr?o da Gilded Sword. Se for o caso, ser? que teremos as personifica??es dessas espadas especiais, al?m da Skyward/Master Sword?

Editado por King of Loss, 03 March 2011 - 03:54 PM.

Publicado el 03 March 2011 - 03:54 PM

0 usuarios están leyendo este tema

0 miembros, 0 invitados, 0 usuarios anónimos